HOME > Sul

Governo Lula lança Sistema de Dados Abertos sobre investimentos e transferência de recursos para o RS

Sistema será gerenciado pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul em parceria com a Casa Civil da Presidência da República

(Foto: Reprodução-TV Record)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal anuncia nesta segunda-feira (24) o lançamento de um novo sistema destinado a trazer mais transparência às transferências de recursos e investimentos voltados à reconstrução do Rio Grande do Sul. O Sistema de Dados Abertos, como foi batizado, será gerenciado pela Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul em parceria com a Casa Civil da Presidência da República.

A apresentação oficial do sistema deverá ser feita  na capital gaúcha, Porto Alegre, com a presença do ministro para Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. 

“Este site é um instrumento para nós e para a sociedade civil do Rio Grande do Sul acompanhar o que estamos fazendo em termos de distribuição de recursos. É importante que todos saibam para onde estão indo as verbas que são anunciadas. E é fundamental, também, que estas verbas cheguem e sejam aplicadas. Transparência e eficácia em políticas públicas é um compromisso que fazemos questão de afirmar com este mecanismo”, disse o ministro, de acordo com a coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados