Hospital de Porto Alegre aluga contêiner para acomodar mortos pela Covid-19

Segundo o superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento, Luiz Antonio Nasi, a situação é "caótica" e semelhante a um "cenário de guerra": "atingimos o apogeu da gravidade"

Hospital Moinhos de Vento
Hospital Moinhos de Vento (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, decidiu alugar um contêiner refrigerado para acomodar pacientes mortos pela Covid-19. A instituição registra índice de internação superior à capacidade de leitos de UTI: 114,9%.

O superintendente médico do hospital, Luiz Antonio Nasi, disse à GloboNews nesta terça-feira (2) que o necrotério da unidade de saúde está lotado. "A nossa lista do morgue (necrotério), ontem (segunda-feira), ultrapassou a capacidade de acomodar as pessoas que faleceram dentro do hospital. Estamos contratando um contêiner para poder colocar as vítimas".

O hospital também optou por transformar o centro cirúrgico e salas de recuperação em alas para receber doentes com Covid-19. 

PUBLICIDADE

Segundo Nasi, a situação no hospital é "caótica" e semelhante a um "cenário de guerra". "Atingimos o apogeu da gravidade. Os pacientes, além de serem mais jovens, estão muito mais graves. O tempo de permanência na UTI e os recursos dispensados para melhorar a oxigenação dos pacientes foram multiplicados. Isso determinou uma quebra da nossa rotina", explicou.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email