HOME > Sul

Jovem gay sofre estupro coletivo e é tatuado à força com palavras homofóbicas

Três homens violentaram o rapaz de 22 anos e o obrigaram a escrever palavras homofóbicas no próprio corpo com objetos cortantes

Bancada evangélica articula para vetar criminalização da homofobia no STF (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Revista Fórum - Um crime bárbaro ocorrido em Florianópolis (SC) vem mobilizando a comunidade LGBT. Um jovem de 22 anos sofreu um estupro coletivo de três agressores, foi agredido, torturado e ainda teve seu corpo tatuado à força com palavras homofóbicas.

O caso aconteceu na última segunda-feira (31) na região central da capital catarinense e foi divulgado nesta sexta-feira (4) pela página Universo LGBTQIA+ no Instagram. A ocorrência, inicialmente registrada na Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), foi encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis e as investigações ocorrem sob sigilo para preservar a integridade da vítima.

Segundo a polícia, três homens estupraram o jovem homossexual e o violentaram inserindo objetos cortantes em seu ânus, além de tatuá-lo à força. A vítima está internada em estado grave e os criminosos ainda não foram localizados.

Leia a reportagem completa na Revista Fórum.