CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Judiciário manda Renault readmitir 747 empregados da montadora

Judiciário determinou que à Renaut que readmita 747 trabalhadores, segundo a juíza Sandra de Oliveira Dias, foram dispensados sem um processo prévio de negociação coletiva junto ao sindicato da categoria

Fábrica da Renaut em São José dos Pinhais (PR) (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça do Trabalho determinou nesta quarta-feira (5) que a Renault readmita os 747 funcionários dispensados no final do mês passado da fábrica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). A pena é de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. 

A Renault atribuiu as demissões à pandemia do coronavírus. As vendas da montadora caíram 47% no primeiro semestre de 2020. Mas, de acordo com a juíza Sandra de Oliveira Dias, da 3ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, não houve um processo prévio de negociação coletiva junto ao sindicato da categoria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"[...] Compromisso este que foi incontroversamente descumprido, haja vista que a ré [Renault], na primeira tentativa frustrada de estabelecer programa de demissão voluntária, via negociação coletiva, optou por romper com as tratativas coletivas e dispensar de forma ilícita mais de 700 trabalhadores", escreveu a magistrada. O relato foi publicado no jornal Folha de S.Paulo.

Em nota, a empresa informou que tenta negociar com os empregados desde abril, mas que as propostas foram rejeitadas. Segundo a empresa, os demitidos mantiveram seus benefícios por alguns meses.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO