HOME > Sul

Justiça condena internauta que ofendeu Gleisi

Morador do Rio de Janeiro foi condenado pela 22ª Vara Cível de Curitiba a pagar R$ 50 mil de indenização à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); agressor desferiu virulentos ataques pessoais à parlamentar no Facebook que, na opinião do juiz Paulo B. Tourinho, extrapolaram a crítica política e causaram irreparáveis danos morais; “Tais ataques não são críticas políticas ao trabalho da autora, uma vez que esta é figura pública, e sim tentativas de vilipendiar a honra e a imagem da autora”, diz a sentença

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado (Foto: José Barbacena)

Blog do Esmael Morais - O senhor Antônio Carlos Rebello, morador do Rio de Janeiro, foi condenado pela 22ª Vara Cível de Curitiba ao pagamento de R$ 50 mil de indenização à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

O agressor desferiu virulentos ataques pessoais à parlamentar no Facebook que, na opinião do juiz Paulo B. Tourinho, extrapolaram a crítica política e causaram irreparáveis danos morais.

O magistrado cita em sua sentença que “tais ataques não são críticas políticas ao trabalho da autora, uma vez que esta é figura pública, e sim tentativas de vilipendiar a honra e a imagem da autora”.

O processo tramita sob nº 0005981-67.2015.8.16.0194.