Lei que criou o Dia do Patriota em Porto Alegre será revogada até quarta-feira, afirma presidente da Câmara
O autor da proposta que transformou o 8 de janeiro em Dia do Patriota, o vereador cassado Alexandre Bobadra (PL), pode virar alvo da CPMI
247 - O presidente da Câmara de Porto Alegre, vereador Hamilton Sossmeier (PTB), afirmou que a lei que estabeleceu a data de 8 de janeiro como o “Dia do Patriota” em Porto Alegre será revogada até a próxima quarta-feira.
A ação ocorre após intensa mobilização popular e críticas em diversas esferas da sociedade. A PGR também solicitou a inconstitucionalidade da lei através do STF.
Saiba mais - O autor da proposta que transformou o 8 de janeiro em Dia do Patriota, o vereador cassado Alexandre Bobadra (PL) pode virar alvo da CPMI que investiga os ataques às sedes dos Poderes em Brasília. De acordo com a CNN Brasil, a deputada estadual Laura Sito (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, vai enviar um ofício à comissão com informações sobre a lei, promulgada pela Câmara Municipal em julho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: