Londrina: operação contra série de mortes mira PMs
As Polícia Civil e Militar (PM) deflagraram uma operação contra suspeitos de cometer uma série de homicídios em Londrina, no norte do estado, em janeiro deste ano; entre os alvos estão soldados da 4ª companhia da PM; foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, 25 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento; do total de mandados, seis são contra policiais e um contra um homem detido em flagrante por porte ilegal de armas
Paraná 247 - As Polícia Civil e Militar (PM) deflagraram, nesta sexta-feira (13), uma operação contra suspeitos de cometer uma série de homicídios em Londrina, no norte do estado, em janeiro deste ano. Entre os alvos estão soldados da 4ª companhia da PM. Foram cumpridos sete mandados de prisão temporária, 25 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar depoimento.
Do total de mandados, seis são contra policiais e um contra um homem detido em flagrante por porte ilegal de armas. A prisão temporária tem prazo de 30 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva, quando o investigado fica preso à disposição da Justiça sem prazo pré-determinado.
A série de assassinatos aconteceu entre os dias 29 e 30 de janeiro e terminou com a morte de 12 pessoas na zona norte de Londrina. A polícia investiga outros cinco casos de homicídios que podem estar relacionados às mortes em série, mas que ocorreram em outras datas.