CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Lula promete renegociar dívida do Rio Grande do Sul com a União

Presidente reafirmou compromisso durante evento em Porto Alegre e prometeu diálogo com governadores para garantir fôlego econômico aos estados

Eduardo Leite e Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou seu compromisso de renegociar a dívida do Rio Grande do Sul com a União, durante evento realizado nesta sexta-feira (15) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs). Acompanhado de ministros e autoridades, Lula anunciou uma série de investimentos para o estado e destacou a necessidade de proporcionar alívio financeiro aos estados brasileiros.

"Estamos devolvendo ao povo do RS um pouco daquilo que a gente arrecada do povo do RS. Estamos determinados a sentar com governadores e renegociar a dívida dos estados, para que todo mundo tenha o direito de respirar", declarou o presidente durante seu discurso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pedido para a renegociação da dívida partiu do governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), que fez um apelo direto ao presidente durante sua participação no evento. Lula enfatizou a importância do diálogo com os governadores e reafirmou seu compromisso em buscar soluções que proporcionem um fôlego econômico aos estados brasileiros.

A renegociação da dívida do Rio Grande do Sul com a União tem sido uma pauta recorrente nas discussões políticas do estado, que enfrenta desafios financeiros significativos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO