Manuela lança movimento Fora Weintraub

De acordo com a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), "pela primeira vez, concordo com Bolsonaro, os erros do Enem parecem sabotagem. O próprio governo sabota a educação brasileira e todos os avanços que lutamos para conquistar, como o Enem, o Sisu e o ProUni. Manter Weintraub é seguir sabotando a educação brasileira. #ForaWeintraub"

(Foto: Dir.: Marcelo Camargo - ABR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ex-deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), vice de Fernando Haddad na eleição presidencial de 2018, lançou o movimento "Fora Weintraub) no Twitter por causa dos erros de correção no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que, segundo o ministério da Educação, afetou cerca de 6 mil estudantes. A pasta é chefiada pelo ministro Abraham Weintraub.

"Pela primeira vez, concordo com Bolsonaro, os erros do Enem parecem sabotagem. O próprio governo sabota a educação brasileira e todos os avanços que lutamos para conquistar, como o Enem, o Sisu e o ProUni. Manter Weintraub é seguir sabotando a educação brasileira. #ForaWeintraub", escreveu a ex-parlamentar no Twitter.

Devido aos erros no Enem, o MEC informou que suspendeu as inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni), previstas para iniciarem nesta terça-feira (28). O Judiciário também suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247