Manuela lidera pesquisa para prefeitura de Porto Alegre

Manuela D’Ávilla (PCdoB-RS) lidera a intenção de voto para a prefeitura de Porto Alegre, com 18,3% da preferência do eleitorado, segundo levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que. Em seguida aparecem o deputado estadual Sebastião Melo (MDB-RS), com 15,5%, e o atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), com 11,2% das intenções de voto

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que Manuela D’Ávilla (PCdoB-RS) lidera a intenção de voto para a prefeitura de Porto Alegre, com 18,3% da preferência do eleitorado. Em seguida aparece deputado estadual Sebastião Melo (MDB-RS), com 15,5%. O atual prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS) fica em terceiro lugar, com 11,2% das intenções de voto. A atual gestão municipal é desaprovada por 66,2% dos eleitores. 

Ainda conforme o estudo, 21% dos eleitores da capital gaúcha não sabem ou não votariam em nenhum dos pré-candidatos atuais. Em relação ao governo Jair Bolsonaro,  47,9% dos entrevistados desaprovam o governo, enquanto outros 47% aprovam a atual gestão. 

Já a administração do governador Eduardo Leite (PSDB-RS) é avaliada como péssima por 35,6% dos eleitores e sua desaprovação alcança 67,7%. 

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 804 pessoas entre os dias 16 e19 de dezembro e tem grau de confiança de 95. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia a íntegra da pesquisa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email