Moradores relatam tremores de terra em Londrina
Pelo menos quatro novos tremores de terra na cidade foram relatados por moradores durante a madrugada e manhã deste sábado; na tarde de sexta-feira, os registros de abalos já tinham sido registrados na região dos bairros Califórnia, Europa e Vila Brasil; no dia 15 de dezembro, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de magnitude 1,8 na mesma região da cidade
Paraná 247 - Moradores da zona leste de Londrina relataram pelo menos quatro novos tremores de terra na cidade durante a madrugada e manhã deste sábado (2). Na tarde de sexta-feira, os registros de abalos já tinham sido registrados na região dos bairros Califórnia, Europa e Vila Brasil.
"Desde o início de dezembro de 2015 esses tremores estão acontecendo aqui. Eles param por um dia, mas retomam no outro. Estamos com medo, é uma situação desesperadora", contou ao portal G1 uma moradora.
Na manhã deste sábado, pelo menos 50 moradores tiveram que deixar as casas por conta do problema. Para os moradores, a principal hipótese é que a onda de tremor está sendo provocada por uma adutora da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) que foi recentemente construída na região.
Em nota, a Sanepar informou que não tem relação com esses fatos relatados. "As obras da Sanepar já foram concluídas e não foi registrado nenhum abalo durante a execução das obras. Os abalos que estão acontecendo agora são resultado de outros fenômenos da natureza", diz a nota.
No dia 15 de dezembro, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de magnitude 1,8 na mesma região da cidade.
(com informações do G1)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: