HOME > Sul

Moradores relatam tremores de terra em Londrina

Pelo menos quatro novos tremores de terra na cidade foram relatados por moradores durante a madrugada e manhã deste sábado; na tarde de sexta-feira, os registros de abalos já tinham sido registrados na região dos bairros Califórnia, Europa e Vila Brasil; no dia 15 de dezembro, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de magnitude 1,8 na mesma região da cidade

Pelo menos quatro novos tremores de terra na cidade foram relatados por moradores durante a madrugada e manhã deste sábado; na tarde de sexta-feira, os registros de abalos já tinham sido registrados na região dos bairros Califórnia, Europa e Vila Brasil; no dia 15 de dezembro, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de magnitude 1,8 na mesma região da cidade (Foto: José Barbacena)

Paraná 247 - Moradores da zona leste de Londrina relataram pelo menos quatro novos tremores de terra na cidade durante a madrugada e manhã deste sábado (2). Na tarde de sexta-feira, os registros de abalos já tinham sido registrados na região dos bairros Califórnia, Europa e Vila Brasil. 

"Desde o início de dezembro de 2015 esses tremores estão acontecendo aqui. Eles param por um dia, mas retomam no outro. Estamos com medo, é uma situação desesperadora", contou ao portal G1 uma moradora.  

Na manhã deste sábado, pelo menos 50 moradores tiveram que deixar as casas por conta do problema. Para os moradores, a principal hipótese é que a onda de tremor está sendo provocada por uma adutora da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) que foi recentemente construída na região.

Em nota, a Sanepar informou que não tem relação com esses fatos relatados. "As obras da Sanepar já foram concluídas e não foi registrado nenhum abalo durante a execução das obras. Os abalos que estão acontecendo agora são resultado de outros fenômenos da natureza", diz a nota.

No dia 15 de dezembro, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou um abalo sísmico de magnitude 1,8 na mesma região da cidade. 

(com informações do G1)