CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Moro estende apuração da Lava Jato até 2014

Juiz Sérgio Moro determina a quebra de sigilo bancário de três empresas de fachada de Alberto Youssef, o que estende o período de investigação da Lava Jato até novembro desse ano; até agora, só vinham sendo apurados fatos ocorridos entre 2009 e 2013; objetivo do MP, autor do pedido, é investigar a campanha eleitoral; candidatos e políticos podem ter recebido no último pleito doações oriundas de desvios na Petrobras

Juiz Sérgio Moro determina a quebra de sigilo bancário de três empresas de fachada de Alberto Youssef, o que estende o período de investigação da Lava Jato até novembro desse ano; até agora, só vinham sendo apurados fatos ocorridos entre 2009 e 2013; objetivo do MP, autor do pedido, é investigar a campanha eleitoral; candidatos e políticos podem ter recebido no último pleito doações oriundas de desvios na Petrobras (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, determinou a quebra de sigilo bancário das empresas GFD Investimentos, Empreiteira Rigidez e RCI Software para o período de 1º de janeiro de 2014 até 14 de novembro de 2014. As três são apontadas como empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef.

A decisão resulta na extensão do período de investigação da Operação Lava Jato. Até agora, só poderiam ser apurados fatos e movimentações financeiras ocorridos entre 2009 e 2013.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A intenção do Ministério Público, autor do pedido, é apurar o período da campanha eleitoral desse ano. A suspeita é de que partidos e políticos tenham recebido doações oriundas de desvios em contratos na Petrobras.

O episódio configuraria crime de lavagem de dinheiro, uma vez que o dinheiro obtido de forma irregular, por meio de propina na estatal do petróleo, entraria legalmente nos caixas das campanhas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com documentos apreendidos na investigação, Youssef atuou como intermediador de doações de empreiteiras para diretórios e políticos do P e do PMDB no pleito de 2010.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO