Moro nega transferência de Cunha à prisão no DF
O juiz federal Sérgio Moro determinou que o ex-deputado Eduardo Cunha permaneça preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, negando pedido da defesa para prisão no DF; Condenado a 15 anos de prisão por crimes apurados na Lava-Jato, Cunha também é investigado por ilícitos cometidos no FGTS
Paraná 247 - O juiz federal Sergio Moro não autorizou a transferência definitiva do deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para uma prisão no Distrito Federal como havia pedido a defesa de Cunha. Detido no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, o ex-parlamentar foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão.
Os advogados de Cunha pediram a mudança pois seu processo em Curitiba já acabou (a apelação corre na segunda instância). O ex-parlamentar irá depor ao juiz Vallisney de Souza Oliveira da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Cunha também é investigado pelo esquema de corrupção no FI-FGTS.
O advogado de Cunha alegou em sua petição que a mulher do ex-deputado, Cláudia Cruz, e suas filhas, moram no Rio e o deslocamento para Pinhais era mais difícil que para o Distrito Federal. Segundo Moro, caso o antigo presidente da Câmara precise ficar mais tempo no Distrito Federal, basta que seja solicitado o período de sua transferência.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: