CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Moro: prazos de processo contra Lula foram 'seguidos estritamente'

Juiz federal Sérgio Moro rebateu, por meio de nota, a matérias publicadas pela imprensa apontando que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à segunda instância judicial em tempo recorde; segundo o magistrado, os prazos foram "seguidos estritamente"; "O tempo para subida de recursos da primeira instância à segunda instância depende exclusivamente da ocorrência ou não de incidentes nessa fase processual", disse; "No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente", assegurou

Juiz federal Sérgio Moro rebateu, por meio de nota, a matérias publicadas pela imprensa apontando que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à segunda instância judicial em tempo recorde; segundo o magistrado, os prazos foram "seguidos estritamente"; "O tempo para subida de recursos da primeira instância à segunda instância depende exclusivamente da ocorrência ou não de incidentes nessa fase processual", disse; "No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente", assegurou (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O juiz federal Sérgio Moro rebateu, por meio de nota, a matérias publicadas pela imprensa apontando que o processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à segunda instância judicial em tempo recorde. Segundo o magistrado, os prazos foram "seguidos estritamente". "O tempo para subida de recursos da primeira instância à segunda instância depende exclusivamente da ocorrência ou não de incidentes nessa fase processual", disse Moro na Nota.

A apelação de Lula contra a ação que resultou na sua condenação no caso do tríplex do Guarujá chegou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em apenas 42 dias, no trâmite mais rápido dentre todas apelações da Lava Jato. "No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente", assegurou Moro.
Moro disse, ainda, ser "lamentável que a mera observância dos prazos legais seja invocada para alimentar teorias conspiratórias por este jornal", em referência a matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o magistrado, o diferencial foi que as partes foram intimadas pessoalmente, já que estavam em audiência em Curitiba no mesmo dia da sua publicação. No processo do tríplex, a notificação foi feita de maneira a evitar que os envolvidos soubessem da decisão por meio da imprensa. "No caso em questão, os prazos processuais foram seguidos estritamente", afirmou o magistrado.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO