Mourão afirma que Exército deve ser "temido" e diz que Lula transforma militar em cidadão de segunda linha

Objetivo do presidente Lula é fazer com que cargos públicos sejam ocupados por técnicos de qualidade

www.brasil247.com - General Hamilton Mourão
General Hamilton Mourão (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


247 – O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) reagiu ao plano do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de substituir militares na máquina pública por quadros técnicos qualificados para as funções. Segundo Mourão, Lula pretenderia tratar os militares como "cidadãos de segunda categoria".

"Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência específica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar? ‘Não, eu vou deixar esse cara aqui, ele só serve para ir para a guerra’", disse Mourão em entrevista à Folha. "Eu acho que o Exército não tem que ser amado nem querido. O Exército tem que ser temido. É para isso que ele existe", disse ainda o senador.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247