CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

MP abre investigação contra prefeito catarinense que censurou mostra de cinema LGBTQIA+

"Não é uma questão de preconceito. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família", alega José Thomé

José Thomé (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público de Santa Catarina iniciou uma investigação para apurar a conduta do prefeito de Rio do Sul (SC), José Thomé (PSD), após acusações de censura à II Mostra Itinerante "V Transforma", evento dedicado ao cinema LGBTQIA+. A denúncia foi formalizada pelo vereador Leonel Casamal (PSol), de Florianópolis, que descreveu o ato como preconceito.

O evento, que estava programado para ocorrer entre os dias 27 e 28 de março na Fundação Cultural de Rio do Sul, acabou sendo cancelado sob ordens do prefeito. A organização da mostra, realizada pela Bapho Cultural em parceria com a Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade, acusa José Thomé de utilizar discurso de ódio para impedir a realização do evento na cidade, relata o Metrópoles.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em suas declarações, o vereador Leonel Casamal ressaltou a importância da denúncia e classificou como uma vitória importante para a população LGBTQIA+ de Santa Catarina. "José Thomé terá que responder no Judiciário por seu preconceito! Vitória importante da população LGBTIA+ de Santa Catarina contra o autoritarismo!", expressou o vereador em suas redes sociais.

Por sua vez, o prefeito José Thomé defendeu sua decisão alegando que o evento contraria os valores familiares defendidos pelo cristianismo. "Não é uma questão de preconceito nem de ponto de vista político ou partidário. É uma questão de respeito aos princípios cristãos, àquilo que está escrito na Bíblia e aos princípios da família, como o pai de dois filhos menores de idade, que poderiam inclusive participar dessa apresentação, porque a classificação é livre”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO