MPF pede condenação de João Santana, Mônica Moura e Vaccari
Pedido dos procuradores da Lava Jato ao juiz Sérgio Moro inclui ainda outras três pessoas: o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, o operador Zwi Skornicki e o ex-gerente da estatal Pedro Barusco Filho
247 - O Ministério Público Federal (MPF) pediu a condenação do casal de publicitários João Santana e Mônica Moura, do ex-tesoureiro do PT João Vaccari e de outras três pessoas por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e organização criminosa.
O grupo é acusado de envolvimento no esquema de desvio de recursos na contratação de obras da Sete Brasil em quatro plataformas da Petrobras. A força-tarefa da Lava Jato pediu ainda o confisco de quase R$ 800 milhões pagos em propina.
O casal confessou crimes em um acordo de delação premiada e pagou uma fiança de cerca de R$ 30 milhões antes de deixar a prisão. Vaccari já cumpre execução provisória de pena de 24 anos e quatro meses de prisão.
Outros alvos do pedido de condenação do MPF foram o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, o operador Zwi Skornicki e o ex-gerente da estatal Pedro Barusco Filho.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: