CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Não compactuo com o nazismo, diz governadora de SC sobre posicionamentos do pai, que negava o holocausto

"Não concordo com seu posicionamento em relação ao nazismo e à relativização do processo histórico. Mas o amo como filha", afirmou a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, após repercussão sobre o pai dela, Altair Reinehr, que negava o holocausto

Daniela Reinehr, governadora interina de Santa Catarina (Foto: Mauricio Vieira / Secom)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), afirmou não compactuar com o nazismo, mas respeita quem defende as ideias do antigo regime. O posicionamento foi publicado em artigo no jornal Folha de S.Paulo, após repercussão na imprensa sobre o pai dela, Altair Reinehr, professor aposentado e ex-colaborador de uma editora especializada em livros de teor antissemita que negavam o holocausto.

"Não compactuo com o nazismo, assim como rechaço qualquer regime, movimento ou ideologia totalitária que atente contra as instituições democráticas", afirmou Daniela. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Respeito meu pai. Não concordo com seu posicionamento em relação ao nazismo e à relativização do processo histórico. Mas o amo como filha. E todos nós, em nossa intimidade, quando estamos sozinhos, sabemos o que é não concordar com a outra geração - e que é preferível não tocar em determinados assuntos a escolher o caminho do embate, que, certamente, em todos os casos, já foi percorrido", acrescentou.

A governador afirmou que, pela segunda vez, ela se sentiu "sendo julgada pelas atitudes dos outros". "A diferença, aqui, é que não há o devido processo legal, a possibilidade de defesa e, principalmente, o interesse em ouvir a outra parte - os assassinos de reputação miraram suas canetas para a minha família, não apenas para mim".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO