HOME > Sul

O mais forte e melhor resumo da cassação de Dallagnol veio do filho de Requião

"Ele achava que só a mãe dele fazia filho esperto", disse o deputado Requião Filho

Requião Filho (Foto: Orlando Kisner)

247 – Em sessão recente na Assembleia Legislativa do Paraná, uma fala contundente chamou a atenção sobre a cassação do ex-deputado Deltan Dallagnol. Quem proferiu as palavras foi o filho do deputado federal Roberto Requião, o deputado Requião Filho, conhecido por suas posições críticas à operação Lava Jato. Requião Filho faz referência ao apoio que a Lava Jato recebia quando alegava atropelar o devido processo legal em nome da justiça.

O discurso também menciona a interpretação extensiva e absurda da lei, defendida por Dallagnol, e critica a ideia de que a lei é apenas o que está escrito, ignorando a importância da interpretação teleológica e do entendimento da jurisprudência. O filho de Requião afirma que o procurador sabia que suas ações o levariam à cassação e que ele apostava na morosidade da justiça e no corporativismo para escapar das consequências.

No entanto, Brasília mostrou que não há perdão para aqueles que cometem erros, e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) corrigiu a morosidade da justiça ao permitir a cassação de Dallagnol. O filho de Requião destaca a ironia da situação, afirmando que Dallagnol agora está enfrentando as consequências de suas próprias ações, chorando junto com seus apoiadores. Ele também critica a candidatura de Dallagnol, afirmando que ele estava fora das regras do jogo e que a cassação deveria ter acontecido antes. "Ele achava que só a mãe dele fazia filho esperto", disse o deputado Requião Filho. Assista: