Odebrecht é interrogado em processo que envolve Palocci

O juiz Sérgio Moro interroga nesta segunda-feira (10) Marcelo Odebrecht em uma ação penal da Lava Jato que envolve o ex-ministro Antônio Palocci e outros 13 réus; Palocci responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo, que apura se o ex-ministro recebeu propina para atuar em favor da empreiteira Odebrecht, entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal

Marcelo Odebrecht 
Marcelo Odebrecht  (Foto: Leonardo Lucena)

Paraná 247 - O juiz Sérgio Moro interroga, a partir das 14h desta segunda-feira (10), Marcelo Odebrecht em uma ação penal da Lava Jato que envolve o ex-ministro Antônio Palocci e outros 13 réus. 

Preso desde 26 de setembro do ano passado, Palocci responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo, que apura se o ex-ministro recebeu propina para atuar em favor da empreiteira Odebrecht, entre 2006 e o final de 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal.

De acordo com o MPF, Palocci também teria participado de conversas sobre a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula, que foi feita pela empresa, conforme as denúncias.

O ex-presidente da Odebrecht também foi denunciado nesta ação penal pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Ele está detido na carceragem da PF e já foi condenado em outro processo da Lava Jato pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa a 19 anos e 4 meses de prisão.

 

Conheça a TV 247

Mais de Sul

Ao vivo na TV 247 Youtube 247