Pesquisa mostra disputa acirrada pela Prefeitura de Santa Maria

Pesquisa aponta que a disputa pela Prefeitura de Santa Maria (RS) caminha para um segundo turno. O atual prefeito e candidato à reeleição, Jorge Pozzobom, lidera com 22,8%. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e o vereador Luciano Guerra estão empatados tecnicamente com 17,7% e 15,7%, respectivamente

Luciano Guerra- candidato-PT Santa Maria-RS
Luciano Guerra- candidato-PT Santa Maria-RS (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Levantamento realizado pela Studio Pesquisas e Consultoria Ltda aponta que a disputa pela Prefeitura de Santa Maria, quinta cidade mais populosa do Rio Grande do Sul, caminha para um segundo turno. Apesar do atual prefeito e candidato à reeleição, Jorge Pozzobom (PSDB), liderar a preferência do eleitorado com 22,8%, o segundo e o terceiro colocados, o atual vice-prefeito, Sérgio Cechin (Progressistas), e o vereador Luciano Guerra (PT), respectivamente, aparecem em uma situação de empate técnico. Checin registra das intenções de voto 17,7% e Luciano 15,7%. 

Em seguida, aparecem Marcelo Bisogno (PDT), com 8,8%, Evandro Behr (Cidadania), 7,2%, e Jader Maretoli (Republicanos), 5,3%. Os votos brancos e nulos somam 9,3% e os indecisos, 13,2%.

Na eleição municipal de 2016, Jorge Pozzobom superou o candidato Valdeci Oliveira (PT) no segundo turno por uma diferença de apenas 226 votos.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RS-07725/2020 e possui margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 600 eleitores entre os dias 19 e 20 de outubro. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247