Pimenta: afastar Dallagnol é apenas primeito passo, tem que ser expulso

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) considera que o procurador da República Deltan Dallagnol precisa ser expulso do Ministério Público imediatamente, após revelações da Vaza Jato indicarem que ele investigou ministros do STF; "Afastar Dallagnol é apenas primeiro passo, tem que ser expulso", diz ele

Paulo Pimenta e Deltan Dallagnol
Paulo Pimenta e Deltan Dallagnol (Foto: Câmara dos Deputados | ABr)

247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) considera que o procurador da República Deltan Dallagnol precisa ser expulso do Ministério Público, após revelações da Vaza Jato indicarem que ele investigou ministros do STF. "Afastar Dallagnol é apenas primeiro passo, tem que ser expulso", diz ele. 

Veja: 

Entenda o caso: 

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba. 

Por pressão de membros da Suprema Corte, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode ser obrigada a tomar essa medida.  Como a procuradora-geral está em campanha para ser reconduzida ao cargo e não quer se indispor com membros da corporação (Ministério Público Federal), o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.  

Mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil revelaram que Deltan buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher, Roberta Rangel, e evidências que os ligassem a empreiteiras envolvidas com o esquema de corrupção na Petrobras.  Leia mais aqui

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247