TV 247 logo
      HOME > Sul

      PR: 17 PMs são presos após se recusarem a participar de cerco

      Cerco para impedir que servidores acompanhassem na Assembleia Legislativa o debate da proposta de Beto Richa, que prevê o confisco da previdência do funcionalismo a fim de regularizar as contas do governo, deixou mais de 200 feridos; o chefe da PM, coronel Chehade Elias Geha, caiu após o polêmico episódio

      Cerco para impedir que servidores acompanhassem na Assembleia Legislativa o debate da proposta de Beto Richa, que prevê o confisco da previdência do funcionalismo a fim de regularizar as contas do governo, deixou mais de 200 feridos; o chefe da PM, coronel Chehade Elias Geha, caiu após o polêmico episódio (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Paraná 247 - A Polícia Militar confirmou que 17 policiais foram presos nesta quarta-feira após se recusarem a participar do cerco para impedir que servidores acompanhassem na Assembleia Legislativa o debate da proposta de Beto Richa que prevê o confisco da previdência do funcionalismo a fim de regularizar as contas do governo.

      O ataque aos manifestantes, com bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e jatos de água dos policiais, deixou mais de 200 feridos. O chefe da PM, coronel Chehade Elias Geha, caiu após o polêmico episódio.

      A guerra em Curitiba ganhou repercussão nacional. O ex-presidente Lula classificou a violência da PM do Paraná contra professores como "inadmissível". "Solidarizo-me com os professores do Paraná, que foram agredidos de forma violenta pela Polícia Militar do estado", disse. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), viaja até Curitiba e para pedir ao governador o "fim do massacre contra professores".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: