Prefeito eleito de Navegantes anuncia que vai acabar com Navegay

Pefeito eleito de Navegantes (SC), Liba Fronza (DEM), afirmou que o Navegay, tradicional bloco de Carnaval do município, não deverá mais participar dos festejos carnavalescos a partir do próximo ano

Liba Fronza e bloco de carnaval Navegay
Liba Fronza e bloco de carnaval Navegay (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O prefeito eleito de Navegantes (SC), Liba Fronza (DEM) afirmou, em nota, que o Navegay - tradicional bloco de Carnaval do município – não deverá mais ser realizado a partir do próximo ano. O fim do bloco era uma das promessas de campanha de Fronza. 

Na nota, Fronza afirma “o Navegay, no modelo como era feito até este ano, não será mais promovido durante a gestão de Liba e Wancarlos” e que o Carnaval na cidade será reestruturado, com foco nos artistas e na cultura local . 

Nas redes sociais, o democrata disse que “não se justifica montar uma estrutura gigantesca de atendimento médico emergencial para milhares de pessoas em um dia de festa, enquanto, hoje, moradores de nossa cidade estão à espera de uma consulta ou exame por mais de anos. Precisamos equilibrar essa balança”.

A primeira edição do Navegay foi em 1978 e o bloco é considerado o mais importante do Carnaval de Navegantes. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247