CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Presidente Lula anuncia investimentos federais para impulsionar o desenvolvimento no Rio Grande do Sul

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) traz projetos para infraestrutura de transporte, saúde, energia e moradias no estado gaúcho

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado de uma comitiva de ministros e ministras, apresenta nesta sexta-feira (15) uma série de investimentos e ações do Governo Federal destinados a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul. As iniciativas, que abrangem diversos setores, visam dinamizar a infraestrutura de transporte, ampliar os serviços de saúde, promover a segurança energética e fortalecer a habitação no estado.

O anúncio ocorre durante uma cerimônia realizada em Porto Alegre nesta sexta-feira, onde o presidente Lula vai detalhar os planos e projetos do Novo PAC para o Rio Grande do Sul, totalizando um investimento previsto de R$ 29,5 bilhões ao longo deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentre as principais ações previstas no escopo do Novo PAC estão a duplicação da BR-116/RS (Porto Alegre – Pelotas), a construção da segunda ponte sobre o rio Guaíba (BR-116/290), a ampliação da infraestrutura de saúde com a conclusão de obras hospitalares como o Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Maria e outros centros de atendimento, além da instalação de 4 mil quilômetros de infovia para melhorar a conectividade nas escolas do Ensino Básico.

O investimento também abrange projetos de transição energética, como a produção de hidrocarbonetos a partir de matéria prima renovável, investimentos em iluminação pública, implantação de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas e melhorias na infraestrutura habitacional por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No setor de transporte, o Novo PAC visa modernizar a malha viária do estado, com a duplicação de rodovias como a BR-116 e a construção de novas pontes e acessos, além de investimentos em portos e aeroportos para melhorar a infraestrutura logística da região.

Além disso, o Governo Federal anunciou recentemente as primeiras obras selecionadas para integrar o pacote de obras do Novo PAC Seleções, que contemplam melhorias em serviços essenciais como saúde, educação, esporte e cultura, beneficiando mais de 8,6 milhões de gaúchos em todo o estado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO