PT elege policial antifascismo em Porto Alegre

Os eleitores de Porto Alegre (RS) elegeram um policial antifacismo. Leonel Radde (PT) foi o oitavo parlamentar mais votado na eleição para a Câmara Municipal

Leonel Radde
Leonel Radde (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os eleitores de Porto Alegre (RS) elegeram, nesse domingo (12), um policial antifacismo - Leonel Radde (PT), que teve 6.611 votos e foi o oitavo parlamentar mais votado na Câmara Municipal.  

O petista concorreu a deputado estadual em 2018, quando fez 10.681 votos, mas não se elegeu. Agora, conquista o primeiro mandato de vereador em Porto Alegre.

"Oitavo vereador mais votado de Porto Alegre e Primeiro do Partido dos Trabalhadores. Obrigado, Porto Alegre!!!", publicou Radde.

Ex-capitão, Bolsonaro tem como uma das categorias de maior identificação os policiais militares, o que também já foi motivo de muitas polêmicas porque ele defende temas como pena de morte e fez alusão à Ditadura Militar (1964-1985). 

Em Porto Alegre, onde o policial do campo progressista cumprirá mandato, a disputa pela prefeitura vai ao segundo turno. Sebastião Melo (MDB) alcançou 31,01% do eleitorado (200.280 votos), contra 29,00% (187.262) de Manuela D'Ávila (PCdoB).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247