Reeleição de Dilma deixa Requião em alta no Paraná
Entre mortos e feridos da batalha eleitoral, eis que o senador Roberto Requião (PMDB) surge como um Fênix do segundo turno presidencial; o peemedebista foi o coordenador-geral da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Paraná; a petista cresceu de 32,54%, no 1º turno, para 39,02%, no 2º turno, mas o tucano venceu no estado com 60,98%; a reação foi coordenada pelo senador do PMDB, sagrado como principal oposicionista na terra das araucárias
Blog do Esmael - Entre mortos e feridos da batalha eleitoral, eis que o senador Roberto Requião (PMDB) surge como um Fênix do segundo turno presidencial. O peemedebista foi o coordenador-geral da campanha da presidenta Dilma Rousseff (PT) no Paraná.
A petista cresceu de 32,54%, no 1º turno, para 39,02%, no 2º turno, mas o tucano venceu no estado com 60,98%. A reação foi coordenada pelo senador do PMDB, sagrado este domingo como principal oposicionista na terra das araucárias.
Com o resultado da urna e a vitória de Dilma, Requião ficou com a bandeira da esquerda paranaense, haja vista que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) não conseguiu firmar-se enquanto tal no pós-eleição.
Outro que sai bastante chamuscado da eleição é o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), que agora costeia o alambrado do governador Beto Richa (PSDB). Aliás, o tucano também é um dos derrotados no pleito deste domingo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: