CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Renato Freitas defende cassação do presidente da Alep: "roubou dinheiro público" (vídeo)

Mesmo ameaçado de cassação, o petista afirmou que não deve sofrer sanções pois conseguiu evidências que sustentam sua acusação

Renato Freitas (Foto: Reprodução/Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) defendeu, nesta quarta-feira (6), a destituição de Ademar Traiano (PSD-PR) da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), bem como a cassação do parlamentar, que confessou ter recebido propina de um empresário que tinha um contrato de prestação de serviço com a Alep.

Renato enfrenta um processo movido por Traiano por tê-lo chamado de corrupto. Mesmo ameaçado de cassação, o petista afirmou que não deve sofrer sanções pois conseguiu evidências que sustentam sua acusação: "consegui as provas necessárias, em que inclusive o próprio Traiano assina um acordo de não persecução penal e admite o crime de corrupção. Então, depois disso, não poderiam mais me cassar, não havia essa possibilidade pelo próprio regimento da casa. Tão somente restava a advertência por escrito".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mesmo com sua punição sendo reduzida a uma advertência, Renato afirma que ela "não pode prosperar, porque diz respeito à quebra de decoro". "Como pode alguém que fala a verdade, uma verdade que interessa ao povo, ser advertido por isso?", questionou o deputado. >>> LEIA TAMBÉM: Requião defende Renato Freitas após denúncia contra presidente da Alep: "clareou o escândalo"

Indagado se recorrerá de uma eventual punição, o petista afirmou: "com toda certeza. A pena em si é leve, uma advertência escrita que tem mais valor simbólico do que efetivo, mas esse valor simbólico manda uma mensagem de que aqueles que estiverem dispostos a dizer a verdade sobretudo quando é um caso de corrupção, do dinheiro público, essas pessoas serão cassadas, perseguidas e penalizadas. Essa mensagem eu não quero passar à população, por isso vou recorrer."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Aquele que rouba o dinheiro público passa uma imagem muito ruim para a sociedade", concluiu. Assista no vídeo abaixo: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renato Freitas (@renatofreitasumdenos)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO