CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Requião avisa: quem comprar o que Temer vender vai perder dinheiro

Senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla Nacionalista, envia carta a todas as Embaixadas com as quais o Brasil tem relação diplomática alertando-as — e aos investidores — sobre os riscos de comprarem empresas públicas privatizadas; "O atual governo não tem nem autorização e nem legitimidade para vender o Patrimônio Brasileiro, logo quem comprar será tomado como receptador de mercadorias roubadas e, como tal, pode ser também processado", diz um trecho da "Carta Aberta" contra o programa de privatizações do governo federal

Senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla Nacionalista, envia carta a todas as Embaixadas com as quais o Brasil tem relação diplomática alertando-as — e aos investidores — sobre os riscos de comprarem empresas públicas privatizadas; "O atual governo não tem nem autorização e nem legitimidade para vender o Patrimônio Brasileiro, logo quem comprar será tomado como receptador de mercadorias roubadas e, como tal, pode ser também processado", diz um trecho da "Carta Aberta" contra o programa de privatizações do governo federal (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do blog de Esmael Morais - Enquanto de um lado (do mundo) Michel Temer (PMDB) se faz de caixeiro viajante para vender a pátria, de outro, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Frente Ampla Nacionalista, envia carta a todas as Embaixadas com as quais o Brasil tem relação diplomática alertando-as — e aos investidores — sobre os riscos de comprarem empresas públicas privatizadas.

“O atual governo não tem nem autorização e nem legitimidade para vender o Patrimônio Brasileiro, logo quem comprar será tomado como receptador de mercadorias roubadas e, como tal, pode ser também processado”, diz um trecho da “Carta Aberta” contra o programa de privatizações do governo federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da “Carta Aberta” enviada os representantes diplomáticos, Requião vai apresentar durante coletiva nesta quarta-feira (30), em Brasília, o Projeto de Decreto Legislativo do Congresso Nacional propondo referendo para revogar todos os atos administrativos de Michel Temer. A consulta aos eleitores, conforme especifica o projeto do senador do PMDB, seria realizada nas próximas eleições.

A seguir, leia a íntegra da “Carta Aberta” enviada por Requião aos embaixadores:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carta Aberta aos embaixadores e investidores a respeito das privatizações do governo Temer

Prezados Embaixadores e investidores no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio desta carta aberta, alertamos o corpo diplomático e os investidores com interesses no Brasil sobre os riscos de participar das privatizações promovidas pelo atual Governo Federal.

Toda as aquisições de bens e direitos públicos vendidos, concedidos, outorgados ou autorizados – enfim, privatizados – pelo governo ilegítimo que está instalado na Presidência da República do Brasil serão revertida pelo primeiro Chefe de Estado eleito pelo voto popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cuidado, porque essas privatizações não serão apenas revertidas. Serão também duramente investigadas. Atenção ao que está acontecendo no Brasil. O mesmo rigor que a Operação Lava Jato introduziu no sistema investigativo-punitivo brasileiro será usado contra tudo o que o governo ilegítimo produz, ainda que sem os excessos e a parcialidade da referida Operação.

Sim, quem comprar bens e direitos do povo brasileiro vendidos por esse governo extensiva e comprovadamente corrupto, será de imediato considerado suspeito de participar da corrupção e, na sequência, investigado e punido com firmeza.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não subestimem a indignação e a ira que o povo brasileiro tem acumulado em razão dos abusos desse governo ilegítimo.

Por quatro eleições seguidas, nos últimos 15 anos, o povo brasileiro rejeitou nas urnas qualquer privatização. Feito por um governo ilegal desprezado por 95% da população, isso significa uma contrariedade ainda mais gritante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo brasileiro não deu procuração ao atual governo para realizar qualquer privatização. Não reconhece a validade política e jurídica da venda de patrimônio público realizada no governo Temer. Pior, o povo brasileiro, com toda a razão, suspeita que essas privatizações foram e são feitas com subornos, corrupção, trapaças e ilegalidades.

Este governo, produto de um golpe parlamentar e o atual Congresso não têm procuração para tomar tão graves decisões sem consultar o povo brasileiro. Logo, a aprovação pelo Congresso das leis que “formalizam” essas privatizações não reduz a ilegitimidade e a ilegalidade do processo.

Em termos mais claros: a liquidação do Patrimônio

Público promovida por Michel Temer sem a concordância do povo, será considerada por esse mesmo povo como a venda de mercadoria roubada, portanto serão considerados criminosos tanto o vendedor, quanto o receptador. Punição virá para os dois!

A Privatização ilegítima do Patrimônio Público Brasileiro será um péssimo negócio para os compradores. Mesmo que o preço de nosso patrimônio seja oferecido a preços muito baratos, será um péssimo negócio, porque esses preços vis serão eles mesmos mais uma prova do crime. E esse crime será implacavelmente punido.

Os investidores que subornarem membros do Executivo, Parlamentares ou Juízes para aprovarem ou “legalizarem” essas privatizações fraudulentas estarão jogando seu dinheiro no lixo e poderão ainda serem punidos com pena de prisão.

O primeiro governo legítimo eleito no país promoverá um Referendo Revogatório de todas as privatizações. Elas serão revertidas, porque sabemos o que nosso povo pensa sobre isso. O dinheiro gasto com elas será devolvido somente depois das investigações que analisarão cada caso e apenas se não houver ocorrido nenhum tipo de corrupção.

A partir desta Carta Aberta, ninguém poderá alegar desconhecimento sobre a ilegalidade, ilegitimidade e as consequências por ter comprado os bens do povo brasileiro. A justiça ainda não chegou, mas ela chegará. A paciência do povo já está no fim! Não cometam essa temeridade!

Roberto Requião, Senador da República e Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional
Patrus Ananias, Deputado Federal e Secretário-Geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO