TV 247 logo
      HOME > Sul

      Requião condena Boechat a seis meses de prisão

      Em entrevista ao Portal Imprensa, Ricardo Boechat minimizou a condenação, em primeira instância. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, afirmou

      Em entrevista ao Portal Imprensa, Ricardo Boechat minimizou a condenação, em primeira instância. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, afirmou (Foto: Leonardo Attuch)
      Leonardo Attuch avatar
      Conteúdo postado por:

      Do Pragmatismo Político - Conhecido por suas polêmicas, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) soltou os cachorros para cima do jornalista Ricardo Boechat, da Rede Bandeirantes, nesta quinta-feira (8). O motivo: a condenação do apresentador do Jornal da Band a seis meses e 16 dias de prisão, por ofensas e calúnias contra o senador paranaense. Cabe recurso à decisão.

      A origem da ação repousa em abril de 2011, quando o senador peemedebista se envolveu em uma polêmica com um repórter da Rádio Bandeirantes. Ao não gostar de uma pergunta sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Estado do Paraná, Requião tomou o gravador do jornalista, ironizou a própria atitude em uma rede social, e só devolveu o equipamento com a entrevista devidamente apagada. Acabou criticado por Boechat e pelo jornalista Joelmir Beting, já falecido e que integrava a bancada do Jornal da Band.

      Em entrevista ao Portal Imprensa, Ricardo Boechat minimizou a condenação, em primeira instância. “Ontem me avisaram que tinha uma condenação e o jurídico da Band vai recorrer. Não tem muito o que comentar, mas não mudo uma vírgula daquilo que eu disse”, declarou o jornalista. É a segunda vez que o nome de Boechat ganha destaque na semana. A primeira foi o seu comentário contra a jornalista Rachel Sheherazade (veja aqui), após o linchamento de uma dona de casa no Guarujá (SP) no fim de semana.

      Levando em conta as muitas instâncias da Justiça no Brasil, o caso está longe do fim, ao que parece.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247