Requião: ‘Mandem os políticos à merda’
O senador Roberto Requião (MDB-PR), em áudio distribuído a rádios, disse nesta quarta (7) que os eleitores italianos mandaram os políticos à merda; ele analisou a vitória da organização populista "Cinco Estrelas" na eleição italiana do fim de semana; "Esses movimentos têm a mesma raiz: um profundo descontentamento com as políticas econômicas de promoção do desemprego e de concentração de renda numa Europa cada vez mais distante da solidariedade entre pessoas e povos; e da própria civilização", explicou
Do Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (MDB-PR), em áudio distribuído a rádios, disse nesta quarta (7) que os eleitores italianos mandaram os políticos à merda. Ele analisou a vitória da organização populista "Cinco Estrelas" na eleição do fim de semana.
"Façam como os ativistas do Cinco Estrelas na Itália: mandem os políticos à merda", recomendou.
O Movimento Cinco Estrelas (M5S) obteve 31,79% dos votos para o Senado e 32,20% dos votos para a Câmara.
Para Requião, o Cinco Estrelas é a grande novidade na Europa depois do surgimento do Syriza na Grécia e do Podemos na Espanha.
O parlamentar criticou a grande mídia brasileira que desinforma, simplifica a situação italiana, para melhor manipular a opinião pública.
"Esses movimentos têm a mesma raiz: um profundo descontentamento com as políticas econômicas de promoção do desemprego e de concentração de renda numa Europa cada vez mais distante da solidariedade entre pessoas e povos; e da própria civilização", explicou.
Ouça o áudio:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: