Requião: ‘Mandem os políticos à merda’

O senador Roberto Requião (MDB-PR), em áudio distribuído a rádios, disse nesta quarta (7) que os eleitores italianos mandaram os políticos à merda; ele analisou a vitória da organização populista "Cinco Estrelas" na eleição italiana do fim de semana; "Esses movimentos têm a mesma raiz: um profundo descontentamento com as políticas econômicas de promoção do desemprego e de concentração de renda numa Europa cada vez mais distante da solidariedade entre pessoas e povos; e da própria civilização", explicou

Plenário do Senado durante Sessão deliberativa ordinária.

Em discurso, senador Roberto Requião (PMDB-PR)

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Plenário do Senado durante Sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Roberto Requião (PMDB-PR) Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Aquiles Lins)

Do Blog do Esmael - O senador Roberto Requião (MDB-PR), em áudio distribuído a rádios, disse nesta quarta (7) que os eleitores italianos mandaram os políticos à merda. Ele analisou a vitória da organização populista "Cinco Estrelas" na eleição do fim de semana.

"Façam como os ativistas do Cinco Estrelas na Itália: mandem os políticos à merda", recomendou.

O Movimento Cinco Estrelas (M5S) obteve 31,79% dos votos para o Senado e 32,20% dos votos para a Câmara.

Para Requião, o Cinco Estrelas é a grande novidade na Europa depois do surgimento do Syriza na Grécia e do Podemos na Espanha.

O parlamentar criticou a grande mídia brasileira que desinforma, simplifica a situação italiana, para melhor manipular a opinião pública.

"Esses movimentos têm a mesma raiz: um profundo descontentamento com as políticas econômicas de promoção do desemprego e de concentração de renda numa Europa cada vez mais distante da solidariedade entre pessoas e povos; e da própria civilização", explicou.

Ouça o áudio:

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247