Requião vence processo movido contra Villa por comentários ofensivos
O ex-senador Roberto Requião ganhou, em segunda instância, o processo contra Marco Antonio Villa, ex-apresentador da Jovem Pan, por danos morais. Requião afirmou: "marco Antônio Vila foi hoje condenado por danos morais, pelo tribunal do Paraná, por danos que me agrediram. Condenação necessária para conter todos irresponsáveis agressores absurdos de honra alheia!”
247 - O ex-senador Roberto Requião ganhou, em segunda instância, o processo contra Marco Antonio Villa, ex-apresentador da Jovem Pan, por danos morais. Requião afirmou: "marco Antônio Vila foi hoje condenado por danos morais, pelo tribunal do Paraná, por danos que me agrediram. Condenação necessária para conter todos irresponsáveis agressores absurdos de honra alheia!”
A reportagem da revista Fórum destaca que "o objeto da ação foi uma declaração feita por Villa durante a apresentação do ‘Jornal da Cultura’, da TV Cultura, em maio de 2017, quando o historiador chamou o então senador de “Maria Louca do Paraná”, “criminoso” e “traidor da pátria”.
O advogado Luiz Fernando Delazári, responsável pelo caso, afirmou: "o tribunal por 3×0 entendeu que isso extrapolava o direito de opinião e demonstrava claramente a falta de conteúdo da crítica jornalística."
