Richa: pedido de impeachment é protocolado com 6 mil assinaturas
Documento recebeu o apoio de professores universitários e juristas, além da população do Paraná, e foi protocolado na tarde desta segunda-feira 25 na Assembleia Legislativa do Estado; o pedido de impeachment tem como foco central o massacre de professores e servidores públicos do dia 29 de abril, quando mais de 200 manifestantes saíram feridos pela PM durante protesto contra a votação do confisco da poupança previdenciária; processo depende agora de anuência do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que pode acatar ou não o pedido;
Blog do Esmael - O professor universitário, advogado e blogueiro Tarso Cabral Violin protocolou na tarde desta segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Paraná, o primeiro pedido de impeachment do governador Beto Richa (PSDB). A petição foi subscrita por mais de seis mil paranaenses cujas assinaturas foram coletadas pela internet.
Os cidadãos ainda podem subscrever a petição que foi enviada hoje à Assembleia clicando aqui.
O pedido de impedimento (leia abaixo a íntegra do documento) tem como foco central o massacre de professores e servidores públicos, no dia 29 de abril, durante votação na Assembleia do confisco da poupança previdenciária.
Tarso responsabiliza diretamente o governador tucano pelo ferimento de mais de 200 pessoas no Centro Cívico.
O processo de impeachment depende de anuência do presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), que tem a prerrogativa de acatá-lo ou não. Caso opte pela tramitação serão necessários dois terços de votos dos 54 deputados.
Se o parlamento acatar o impedimento, quem assume o cargo é a vice-governadora Cida Borghetti (PROS).
Leia aqui a íntegra da petição.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: