HOME > Sul

Roberta Luchsinger, autora de ação contra Moro por fraude, pede que Deltan Dallagnol fique inelegível

Ação contra Deltan foi protocolada na Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná

Roberta Luchsinger, autora de ação contra Moro por fraude, pede que Deltan Dallagnol fique inelegível (Foto: Vladimir Platonow/ Agência Brasil | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

247 - A empresária Roberta Luchsinger, autora da denúncia contra Sergio Moro e sua esposa por fraude na mudança de domicílio eleitoral para São Paulo, acionou a Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná pedindo a inelegibilidade do ex-procurador Deltan Dallagnol, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. A informação foi divulgada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo. 

A ação aponta que, segundo a Lei da Ficha Limpa, é vedado a membros do Ministério Público e magistrados disputar eleições nos oito anos após o pedido de exoneração de seus cargos caso estes respondam a algum processo administrativo disciplinar. Dallagnol é alvo de 52 representações no Conselho Nacional do Ministério Público. Em duas delas, Deltan foi condenado.

Na ação, a empresária cita ainda que Deltan já começou suas atividades para concorrer como candidato nas eleições deste ano, ao lançar sua vaquinha virtual de pré-campanha por meio da qual pretende arrecadar R$ 300 mil. 

A representação é assinada pelas advogadas Maíra Recchia, Priscila Pamela e Gabriela Araujo. Além de empresária, Luchsinger é ativista política e pré-candidata à deputada Federal pelo PSB em São Paulo. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: