CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Rosângela Moro é provável candidata a vice-prefeita de Curitiba

A advogada, assim como o marido Sérgio Moro, deve deixar sua área de atuação para se aventurar na política

Advogada Rosângela Wolff Moro, mulher do juiz Sérgio Moro, está numa campanha para aprovar um projeto de lei que cria um "fundo de reserva" nas parcerias entre a administração pública e organizações da sociedade civil como as Apaes; procuradora da Fenapaes desde 2013, Rosângela defende causas da entidade em 33 dos 49 processos vinculados ao seu registro na OAB, na Justiça Federal do Paraná; por vezes, Rosângela conta com a ajuda de Moro para alavancar o trabalho nas Apaes; em postagem de 18 de setembro, a advogada afirma que o marido arrecada dinheiro para projeto da associação; "Na foto, com mamy de Moro, inauguração da instalação das placas fotovoltaicas na APAE @Maringá. Palestra de Moro arrecada $$ para esse projeto. Podem falar mal mas aqui ninguém rouba, aqui fazemos o bem!" (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Revista Forum - A advogada Rosângela Moro, assim como fez o marido, o ministro da Justiça Sérgio Moro, deve deixar sua área de atuação para se aventurar na política. Usuária assídua das redes sociais, a esposa do ex-juiz já vem demonstrando há alguns anos sua inclinação para a política ao fazer postagens um tanto quanto eleitoreiras em seus páginas. Agora, no entanto, ela já estaria conversando com dois dos principais pré-candidatos à prefeitura de Curitiba, Fernando Francischini (PSL) e Ney Leprevost (PSD), para dar um passo além e se candidatar a vice-prefeita em uma das chapas.

De acordo com João Frey, do jornal Gazeta do Povo, fontes ligadas aos políticos e à própria Rosângela confirmaram que há diálogos neste sentido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ambos os pré-candidatos são ferrenhos defensores da Lava Jato, operação que alçou o marido de Rosângela à condição de “herói nacional”. Leprevost, por exemplo, chegou a convidar a advogada para assumir um cargo na secretaria de Justiça do governo de Ratinho Junior, mas a nomeação não foi para frente. Mesmo assim, a proximidade entre os dois é evidente: na última terça-feira (17) ela esteve na secretaria e participou de uma reunião com o pré-candidato.

Confira a reportagem completa na Revista Forum.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO