Sem 'indícios mínimos', STF arquiva inquérito contra Gleisi

Supremo Tribunal Federal arquivou um inquérito contra a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, a pedido da Procuradoria-Geral da República; investigação foi aberta no final de 2016 acerca de crimes eleitorais na campanha ao governo do Paraná em 2014, mas o ministro Celso de Mello entendeu que não o "mínimo indício" de envolvimento da petista; segundo denúncia, Gleisi teria enviado mensagem de texto a eleitores no dia da eleição; no entanto, a própria PGR recomendou o arquivamento da denúncia por falta de provas

gleisi hoffmann
gleisi hoffmann (Foto: Aquiles Lins)

Do Blog de Esmael Morais - O Supremo Tribunal Federal arquivou um inquérito contra a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

A investigação foi aberta no final de 2016 acerca de crimes eleitorais na campanha ao governo do Paraná em 2014, mas o ministro Celso de Mello entendeu que não o "mínimo indício" de envolvimento da petista.

Segundo denúncia, Gleisi teria enviado mensagem de texto a eleitores no dia da eleição. No entanto, a própria PGR recomendou o arquivamento da denúncia por falta de provas.

Em outro processo, a senadora prestou depoimento nesta segunda-feira (28) ao STF. Ela negou qualquer relação com delatores no âmbito de investigações na lava jato. "Eu sou vítima de perseguição política", disse ao juiz auxiliar do ministro Edson Fachin.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247