Sequestro de adolescente em Caxias do Sul termina com suspeito morto

Menino de 14 anos foi abordado pelos sequestradores dentro de um micro-ônibus. Polícia vê crime premeditado

(Foto: Reprodução/RBS TV)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um adolescente de 14 anos, sequestrado em Caxias do Sul, na serra gaúcha, foi resgatado após passar quase 13 horas em cativeiro. O caso, que ocorreu enquanto o jovem ia para a escola na quinta-feira (9), terminou com um suspeito morto e dois presos após um confronto com a polícia.

Segundo informações do Correio do Povo, o menino foi abordado por volta das 7h, a cerca de 200 metros de sua casa. Os suspeitos pararam o micro-ônibus escolar em que ele estava, retiraram o jovem do veículo e o levaram para um cativeiro em uma casa abandonada, localizada às margens da Rota do Sol, na comunidade de São Brás. Ele foi libertado sem ferimentos.

continua após o anúncio

A Polícia Civil iniciou as buscas imediatamente após o sequestro e conseguiu localizar o carro usado no crime. Um dos suspeitos detidos revelou o local do cativeiro, e o adolescente foi encontrado por volta das 20h de quinta-feira.

Os detalhes sobre o sequestro foram divulgados em uma coletiva das forças de Segurança em Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira (10). Durante o confronto com a polícia, um dos suspeitos foi morto e o outro foi preso. A polícia ainda investiga a participação de mais pessoas no crime.

continua após o anúncio

De acordo com o chefe de polícia, delegado Fernando Sodré, o sequestro foi cuidadosamente planejado. "Esse fato foi premeditado, por ser o aniversário dele [adolescente]", destacou Sodré, conforme relato da publicação. 

O caso é tratado como extorsão mediante sequestro, e os criminosos haviam pedido um resgate de R$ 100 mil. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247