Sistema do governo do Paraná dispara mensagens golpistas e pró-Bolsonaro

Os relatos têm se espalhado pelas redes sociais na manhã deste sábado, 24 de setembro

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - Paranaenses relatam ter recebido uma mensagem de teor claramente golpista e anti-democrático do número usado por serviços públicos digitais do governo do Paraná, informa reportagem do portal The Intercept Brasil. 

Os relatos têm se espalhado pelas redes sociais na manhã deste sábado, 24 de setembro.

A mensagem, enviada na madrugada de hoje, diz: “Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senao, vamos a rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!! (SIC)”.

A mensagem  partiu do número 28523.

A reportagem relata que três pessoas receberam a mensagem e autorizaram a publicar os prints. Elas disseram ter usado anteriormente serviços digitais do Departamento de Trânsito do Paraná, o Detran, e um sistema chamado Paraná Inteligência Artificial, o PIA, plataforma de serviços digitais do governo. A comunicação, até então, era restrita a informações sobre protocolos de atendimento e códigos de autenticação. Neste sábado, os usuários foram surpreendidos com a mensage. 

Veja a repercussão:


 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email