STF abre investigação contra Zeca Dirceu
Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki abriui inquérito para investigar o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR); parlamentar é filho do ex-ministro José Dirceu, que foi preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato; em setembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de uma investigação para apurar a denúncia do crime de lavagem de dinheiro que teria sido praticada por Zeca Dirceu; deputado foi citado em delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, como tendo recebido doação oculta de R$ 100 mil
247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki abriui inquérito para investigar o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). O parlamentar é filho do ex-ministro José Dirceu, que foi preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato.
Em setembro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de uma investigação para apurar a denúncia do crime de lavagem de dinheiro que teria sido praticada por Zeca Dirceu. O inquérito corre em segredo de Justiça.
No ano passado, o empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia disse em sua delação premiada que havia doado R$ 100 mil á campanha eleitoral do parlamentar em 2010 a pedido de José Dirceu. Outros delatores também disseram ter feito doações ocultas à campanha eleitoral do parlamentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: