CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Taxa de ocupação de leitos de UTIs chega a 96% em Porto Alegre

Autoridades registraram nessa terça o maior número de internações de pacientes com Covid-19 em UTIs desde o início da pandemia, na cidade

Aumento de casos e internações preocupam autoridades de Porto Alegre (Foto: Diego Vara/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A taxa geral de ocupação das UTIs de Porto Alegre atingiu 96,27% às 15h desta terça-feira (23), dia em que, pela manhã, a Capital chegou a ter 97,35% dos leitos ocupados.

Autoridades registraram nessa terça o maior número de internações de pacientes com Covid-19 em UTIs desde o início da pandemia, na cidade. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 382 pessoas em leitos críticos. As informações foram publicadas pelo portal G1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O painel de controle da SMS monitora a situação de 17 hospitais da Capital e 46 pessoas com a Covid-19 estão em emergências aguardando por vagas em UTIs.

Também existem 49 pacientes com suspeita de Covid-19 em UTIs. Somando com internados por outras doenças, Porto Alegre tem 774 pessoas em 836 leitos - 32 deles estão bloqueados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao comentar a situação nacional, o neurocientista Miguel Nicolelis afirmou que "ou os políticos brasileiros aprendem rapidamente a pronunciar 'lockdown', ou todo BR vai entrar em colapso sanitário ao mesmo tempo". Nicolelis deixou a coordenação do Comitê Científico do Consórcio Nordeste há duas semanas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO