TV 247 logo
      HOME > Sul

      Tijolaço: Beto Richa impõe aumento de 50% nos impostos

      "Será que os defensores da redução da carga tributária vão chiar? Será que o pessoal do “Custo Brasil” vai lançar o “Custo Paraná”? Pois a partir de hoje, o imposto pago por todo mundo, na mesma alíquota para qualquer um – pobre ou rico – no Paraná ficou 50% maior. O ICMS de 95 mil produtos passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior", afirma o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; tarifaço proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) foi aprovado pelos deputados no dia 9 de dezembro, em uma sessão tumultuada, que durou cerca de dez horas e só terminou às 23h40, denimonado de “tratoraço”

      "Será que os defensores da redução da carga tributária vão chiar? Será que o pessoal do “Custo Brasil” vai lançar o “Custo Paraná”? Pois a partir de hoje, o imposto pago por todo mundo, na mesma alíquota para qualquer um – pobre ou rico – no Paraná ficou 50% maior. O ICMS de 95 mil produtos passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior", afirma o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço; tarifaço proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) foi aprovado pelos deputados no dia 9 de dezembro, em uma sessão tumultuada, que durou cerca de dez horas e só terminou às 23h40, denimonado de “tratoraço” (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Fernando Brito, do Tijolaço - Será que os defensores da redução da carga tributária vão chiar? Será que o pessoal do “Custo Brasil” vai lançar o “Custo Paraná”?

      Pois a partir de hoje, o imposto pago por todo mundo, na mesma alíquota para qualquer um – pobre ou rico – no Paraná ficou 50% maior.

      O ICMS de 95 mil (!!!!) produtos passou de 12% para 18%, uma vez e meia maior.

      Aí ao lado tem uma listinha para você conferir.

      E são só alguns exemplos.

      De fora ficou só a cesta básica, porque essa bem que o governador tucano Beto Richa tentou taxar mais pesadamente, mas não deu.

      Segundo o portal Paraná Online, que divulga a lista, “o tarifaço proposto pelo governador Beto Richa (PSDB) foi aprovado pelos deputados no dia 9 de dezembro, em uma sessão tumultuada, que durou cerca de dez horas e só terminou às 23h40. Foi o último projeto aprovado no regime do comissão geral, o chamado “tratoraço”, que foi retirado do regimento da Assembleia este ano, após as manifestações durante a greve dos professores estaduais.”

      Não se tem notícia de protesto de empresários contra este “impostaço” tucano.

      Levy, seu ajuste fiscal é pinto perto do feito pelo tucano.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: