Trabalhadores paraguaios em condições análogas à escravidão são resgatados no Paraná
Foram constatadas irregularidades como a falta de banheiros e locais adequados para refeições no ambiente de trabalho

247 - O Ministério Público do Trabalho realizou, nesta segunda-feira (22/05), o resgate de 21 trabalhadores paraguaios em condições parecidas com a escravidão no distrito de Santa Eliza, em Umuarama-PR. Foram constatadas irregularidades como a falta de banheiros e locais adequados para refeições no ambiente de trabalho. Eles não tinham Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Alguns dos alojamentos não foram organizados de acordo com Normas Regulamentadoras.
De acordo com o Procurador do Trabalho André Vinicius Melatti, "eles receberam promessas no Paraguai de vir para o Brasil receber um valor 'x', mas eles começam a trabalhar e receberam 30, 40% do que foi combinado". "Mesmo esse valor pequeno era descontado valor do aluguel, energia elétrica, água", disse. O relato foi publicado no portal G1.
O MPT realizou inspeção com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira de Umuarama, da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247