Tribunal aprova impeachment do governador de Santa Catarina e absolve vice-governadora

A denúncia contra Daniela Reinehr foi rejeitada pelo tribunal, por isso a vice-governadora assumirá interinamente o cargo de Moisés quando ele for afastado

Carlos Moisés e  Daniela Reinehr
Carlos Moisés e Daniela Reinehr (Foto: Julio Cavalheiro/Secom-SC)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – A partir de terça-feira (27), a vice-governadora de santa Catarina Daniela Reinehr será a governante interina. O governador do estado Carlos Moisés (PSL) é temporariamente afastado.

O governador é apontado por suposta prática de crime de responsabilidade na concessão de aumento a procuradores de Santa Catarina, que tiveram salários equiparados aos procuradores do Poder Legislativo.

Segundo a denúncia, o benefício foi concedido de forma sigilosa, sem autorização legislativa, escreve G1.

O Tribunal Especial de Julgamento aprovou neste sábado (24), por seis votos a quatro, dar continuidade ao julgamento do impeachment, que pode determinar a deposição o governador do estado Carlos Moisés, que entretanto será afastado por 180 dias.

Por sua vez, a denúncia contra Daniela Reinehr foi rejeitada pelo tribunal, por isso a vice-governadora assumirá interinamente o cargo de Moisés quando ele for afastado.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247