CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sul

Tucano critica 'tarifaço' do governo Richa

Deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) ficou indignado com o novo aumento de 14,62% na conta de luz da Copel; só neste ano, o governo Beto Richa (PSDB) aumentou 51% a tarifa de energia; "Absurdo !...A ANEEL autorizou e a COPEL vai aumentar a tarifa de luz em mais 14.62 % para o consumidor residencial...Uma vergonha, somente em 2015 a fatura das residências no Paraná subiu 51%. A população já não suporta tamanho abuso", disse o tucano

Imagem Thumbnail
Deputado estadual Mauro Moraes (PSDB) ficou indignado com o novo aumento de 14,62% na conta de luz da Copel; só neste ano, o governo Beto Richa (PSDB) aumentou 51% a tarifa de energia; "Absurdo !...A ANEEL autorizou e a COPEL vai aumentar a tarifa de luz em mais 14.62 % para o consumidor residencial...Uma vergonha, somente em 2015 a fatura das residências no Paraná subiu 51%. A população já não suporta tamanho abuso", disse o tucano (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - O deputado estadual Mauro Moraes (PSDB), não é da oposição, mas também se indignou com o novo aumento de 14,62% na conta de luz da Copel (Companhia Paranaense de Energia). Só neste ano, o governo Beto Richa (PSDB) tungou em 51% o bolso dos consumidores reajustando este insumo tão importante ao desenvolvimento e ao conforto dos paranaenses.

Pelo Facebook, o deputado tucano protestou contra o 'tarifaço' do governador correligionário: "Absurdo !...A ANEEL autorizou e a COPEL vai aumentar a tarifa de luz em mais 14.62 % para o consumidor residencial...Uma vergonha, somente em 2015 a fatura das residências no Paraná subiu 51%. A população já não suporta tamanho abuso", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado Mauro Moraes tem razão em seu solitário grito no ninho tucano, pois, o governador Beto Richa teria a opção de REJEITAR o tarifaço como sempre fazia o então governador Roberto Requião (PMDB).

No entanto, o governador preferiu colocar o Paraná na contramão haja vista que o estado do Rio Grande do Sul reduziu a tarifa da energia em 4,22%. Os gaúchos pediram para baixar o preço do insumo porque suas usinas já estão amortizadas (pagas). Isto [a redução] ajuda na competitividade dos produtos do Rio Grande.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As usinas do paranaenses também já estão pagas, mas, para satisfazer a fome de lucro dos sócios privados, a Copel sempre pede aumentos e mais aumentos nas tarifas.

As informações de aumento e redução na conta de luz são oficiais e públicas, divulgadas ontem (16) pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado Mauro Moraes tem razão: é um absurdo!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO