HOME > Sul

UNOPS adia prazo para licitação de fiscalização das obras do campus Arandu da Unila

Agência da ONU inclui novos documentos técnicos, ajusta critérios e amplia prazos para esclarecimentos e apresentação de propostas até fevereiro

Equipe do UNOPS/ONU durante atividade nas obras do Campus Arandu. (Foto: Fernanda Yumi/UNOPS)

247 - O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) publicou, nesta quinta-feira (30), uma nova atualização do edital de licitação para a contratação do serviço de fiscalização das obras do Campus Arandu da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, Paraná. A agência da ONU, especializada em infraestrutura, ampliou os prazos para solicitação de esclarecimentos e para apresentação de propostas, além de incluir ajustes técnicos e novos documentos no certame.

Com a atualização, as empresas interessadas terão até o dia 3 de fevereiro para solicitar esclarecimentos sobre a licitação. Já o prazo para apresentação de ofertas foi prorrogado para 12 de fevereiro. A UNOPS também informou que as alterações incluem ajustes nos documentos da licitação, como critérios e prazos de execução da obra.

As informações detalhadas do edital podem ser consultadas no portal de compras das Nações Unidas, no link https://www.ungm.org/Public/Notice/256118. Para participar do processo, as empresas devem estar cadastradas na plataforma UNGM (https://www.ungm.org/) e submeter suas propostas pelo sistema eSourcing, utilizando o mesmo login do portal.

O projeto do Campus Arandu

O projeto do novo campus da Unila prevê a construção de seis prédios, mas a atual fase da licitação contempla apenas a conclusão das estruturas que tiveram suas obras interrompidas em 2014. Entre as edificações previstas estão o restaurante universitário, o edifício administrativo, o bloco de salas de aula, a central de utilidades, as marquises e passarelas, além das vias de acesso ao campus.

A previsão é de que as obras tenham início nos primeiros meses de 2025, com entregas escalonadas entre 2026 e 2028. O Campus Arandu é considerado estratégico para a Unila, que tem como missão promover a integração acadêmica e cultural entre os países da América Latina, reforçando a cooperação educacional e científica na região.