Vereadora do PT cassada por repúdio a gesto nazista recupera mandato em SC
A parlamentar foi cassada, porque postou no Instagram um vídeo contra um ato golpista

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A advogada Maria Tereza Capra (PT) recuperou o seu mandato de vereadora na cidade de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, após decisão judicial desta quinta (16). "Eu recebo [essa notícia da recuperação do mandato] com alegria e muita esperança", disse a parlamentar durante entrevista à coluna de Mônica Bergamo.
A parlamentar foi cassada no início do ano, porque postou no Instagram um vídeo contra um ato golpista no ano passado no município. Os participantes da manifestação levantaram o braço direito em riste acima do rosto. Maria Tereza e representantes de entidades como a Confederação Israelita do Brasil (Conib) compararam o gesto com uma saudação nazista.
De acordo com o relatório da comissão de inquérito responsável por cassar o mandato da vereadora, a petista foi responsável por "propagar notícias falsas e atribuir aos cidadãos de Santa Catarina e ao município o crime de fazer saudação nazista e ser berço de célula neonazista". Capra é representada pelo advogado Fábio Tofic Simantob.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247