Conheça o complexo eólico operado 100% por mulheres
AES Brasil é primeira a ter planta composta exclusivamente por força de trabalho feminina. Parceria com SENAI formou profissionais que atuam no local

Da Confederação Nacional da Indústria - Atualmente, as mulheres ocupam um quarto da força de trabalho da indústria no Brasil. Segundo dados do Observatório Nacional da Indústria, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com base na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), entre 2008 e 2021, mais mulheres chegaram a cargos de gestão no setor. O montante passou de 24% para 31,8%.
Nesse contexto, a AES Brasil, empresa que trabalha há mais de 20 anos com a geração de energia renovável, desponta como a primeira a ter um complexo eólico operado exclusivamente por força de trabalho feminina, em Tucano, na Bahia.
Ao longo de 2021, a empresa formou um grupo de mulheres no curso de Capacitação em Especialização Técnica em Manutenção e Operação de Parques Eólicos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia.
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247