HOME > Reindustrialização

Governo Lula faz plano de recuperação da indústria bélica nacional

Plano de recuperação da indústria bélica nacional está sendo elaborado pelo ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho

Governo Lula faz plano de recuperação da indústria bélica nacional (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 - Luciano Coutinho, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está elaborando um plano para recuperar a indústria bélica nacional. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o plano está sendo montado a pedido do governo federal. 

“O caso mais urgente, e o primeiro na lista de Coutinho, é o da Avibras, fabricante nacional de mísseis, que enfrenta grave crise. A depender do sucesso do plano de resgate da companhia, novos setores e empresas devem ser contemplados”, destaca a reportagem. 

A recuperação da indústria bélica nacional foi definida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que determinou aos ministros da Defesa, José Múcio, e do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, que tratem do assunto como prioridade.