Alergias: sete dicas para evitar
Mantenha sua casa limpa: A poeira, os ácaros, o mofo e os pelos de animais são comuns causas de alergias

As alergias podem ser incômodas e, em alguns casos, até mesmo perigosas. Aqui estão sete dicas para ajudar a evitar alergias:
- Conheça seus gatilhos: A melhor maneira de evitar uma reação alérgica é saber o que a causa. Se você já teve uma reação alérgica antes, faça um teste de alergia para identificar o que o causa. Se você suspeitar de uma alergia, evite a substância e consulte um médico.
- Mantenha sua casa limpa: A poeira, os ácaros, o mofo e os pelos de animais são comuns causas de alergias. Mantenha sua casa limpa, aspirando, limpando e lavando com frequência. Use capas de colchão e travesseiros antialérgicas e troque os filtros do ar condicionado e do aquecedor regularmente.
- Evite alimentos que você é alérgico: Se você tem uma alergia alimentar, evite comer esse alimento. Leia os rótulos dos alimentos cuidadosamente e certifique-se de que não contenham ingredientes que possam desencadear uma reação.
- Fique longe de fumaça de cigarro: A fumaça de cigarro pode agravar as alergias e irritar as vias respiratórias. Evite áreas onde as pessoas fumam e peça a amigos e familiares que fumam para fumarem do lado de fora.
- Evite perfumes e produtos químicos fortes: Produtos químicos fortes, como produtos de limpeza, tinturas de cabelo e perfumes, podem causar alergias em algumas pessoas. Escolha produtos naturais e sem fragrâncias, sempre que possível.
- Use um purificador de ar: Um purificador de ar pode ajudar a remover poeira, ácaros e outras partículas que podem desencadear alergias. Certifique-se de que o purificador de ar esteja limpo e funcionando corretamente.
- Mantenha um kit de emergência: Se você tem alergias graves, mantenha um kit de emergência com você em todos os momentos. Inclua medicamentos prescritos, um inalador de asma, um autoinjetor de epinefrina e um cartão de identificação de alergia. Certifique-se de que as pessoas ao seu redor saibam como usar o kit de emergência, se necessário. (artigo escrito com o uso de inteligência artificial)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247