CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Saúde

Brasil bate recorde de mortes por dengue

Foram registrados 1.116 óbitos nas primeiras treze semanas deste ano, uma taxa inédita. Foi o maior número desde o início da série histórica, em 2000

Mosquito da dengue, Aedes aegypti (Foto: nuzeee/Pixabay)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (8) que o Brasil bateu o recorde de mortes por dengue em 2024. Foram registrados 1.116 óbitos nas primeiras treze semanas deste ano, uma taxa inédita. Foi o maior número desde o início da série histórica, em 2000. O recorde anterior de óbitos ocorreu em 2023, com 1.094. O terceiro ano com maior número foi em 2022 com 1.053.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, "infelizmente, a gente já sabia que atingiríamos esse número de mortes muito elevado e atingiríamos o recorde de mortes em relação aos anos anteriores". O relato foi publicado no portal G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A gente tem uma epidemia, a maior epidemia de termos de proporções, de número de casos e de extensão de número de municípios e estados acometidos da história do país e isso certamente se traduziu em um número elevado de mortes", continuou. 

"Uma das coisas que a gente sempre coloca é que as mortes por dengue são mortes sempre evitáveis. São mortes que não deveriam acontecer porque o tratamento da dengue é um tratamento que basicamente significa usar hidratação no momento certo para que as complicações não ocorram na maior parte dos casos e infelizmente a gente não teve uma estrutura dessa em alguns estados, municípios para evitar um número elevado de mortes, e isso se refletiu nesse número que a gente está atingindo agora".
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO